Siga as atualizações do blog no twitter @aulusmetelus
Curta nossa página no Facebook @historiasderomaoblog
Decidimos compartilhar nosso conhecimento adquirido na leitura de mais de duzentas obras sobre História Romana, além de viagens a cidades e sítios arqueológicos com vestígios da civilização romana, para proporcionar um espaço para que sejam postadas por todos notícias e ideias sobre este assunto que nos apaixona e que moldou a civilização ocidental. Por isso, criamos uma página no Facebook que já alcançou 4 mil seguidores ( a qual nós extinguimos e agora estamos recriando).
Nosso blog tem o propósito de contribuir para a informação e divulgação de assuntos relativos à Roma Antiga e para troca de ideias. Alertamos que o material aqui postado não deve ser usado para fins acadêmicos. Um blog jamais substituirá um curso superior de História.
A foto foi tirada no ano de 2003, em Pont du Gard, próximo à cidade francesa de Nîmes, no Sul da França. A Ponte-Aqueduto sobre o rio Gard é uma das obras-primas da engenharia romana. Eu fui um dos últimos a entrar neste sítio, naquele dia de final de outono. A pessoa que pode ser vista no cantinho superior da foto é minha esposa. Nós tivemos a oportunidade de andar praticamente sozinhos pelo sítio e de certa forma ter a mesma sensação de admiração e reverência que teria um viajante medieval que percorresse aquele caminho e topasse com aquela construção magnífica, testemunho de uma antiga e mais sofisticada civilização.

Uma humilde observação: Nosso blog é e será sempre gratuito. Entretanto, pagamos taxas à WordPress para poder manter este domínio e hospedar o site, bem como gastamos consideravelmente com aquisição de livros e revistas. E atualizá-lo dá muito trabalho. Se você gosta do nosso conteúdo, me ajude a manter o blog, fazendo uma doação de qualquer valor. Meu propósito é divulgar a História de Roma para todos que não podem comprar livros ou viajar e há muito pouco conteúdo disponível em português na internet. Assim, se você gostou do nosso conteúdo e quiser fazer uma doação, de qualquer valor, isso seria de grande ajuda para que possamos continuar mantendo o blog. Obrigado! Chave Pix: 02828619710
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmenteDOAÇÕES VIA PAYPAL
Me ajude a manter o blog!
R$ 10,00

